Novo Lesmicida Blockmoll ® da Bequisa, para o controle de lesmas e caramujos

Lesmicida Blockmoll - CLEAN TEC

A Bequisa, multinacional e uma das líderes no mercado brasileiro de Pós-Colheita e Domissanitários, acaba de lançar o Lesmicida Blockmoll ®, um moluscicida para combater de maneira eficaz e segura lesmas e caramujos.

O novo produto complementa o portfólio de Saúde Ambiental da empresa, tradicional na comercialização de produtos para o controle de pragas. De acordo com Maurício Marques, diretor geral, moluscos como o caramujo africano estão fora de controle no Brasil, pois, além de atacarem plantações ameaçam também a saúde pública podendo transmitir doenças. “A Bequisa não poderia ter escolhido momento melhor para o lançamento, porque essas pragas aparecem mais em épocas quentes e úmidas e a chegada do verão propicia infestações”, afirma o executivo.

O Lesmicida Blockmoll ® é um produto seguro, que demorou dois anos para ser desenvolvido, tempo suficiente para que fosse elaborado de maneira criteriosa e seguindo rígido controle de qualidade. A Bequisa fez um alto investimento, com equipamentos de última geração e reservou um espaço exclusivo em sua fábrica, evitando assim qualquer tipo de contaminação cruzada com outros produtos. “Este é um projeto que envolveu as áreas técnica, de registro, marketing, supply, produção, controladoria e vendas. A expectativa é que a Bequisa tenha na maturidade, com a comercialização do Lesmicida Blockmoll ®, uma participação no mercado de cerca de 50% no controle dessas pragas”, explica Maurício.

O Lesmicida Blockmoll ® está registrado para o uso das entidades ou empresas especializadas. Todo pesticida possui toxicidade, sendo necessário seguir todas as orientações contidas no rótulo e suas precauções de uso e manuseio. Após o lançamento junto aos distribuidores no dia 21 de novembro, a Bequisa oferecerá treinamentos para seus clientes. O Lesmicida Blockmoll ® será comercializado e distribuído nacionalmente em três apresentações distintas: saco de 1kg, caixa de 1kg com 5 sachês de 200g e saco de 20kg. Para mais informações e para encontrar um distribuidor em sua região.

Adquira o Lesmicida Blockmoll ®

Ligue para o setor de Vendas 0800 591-5278‬ ou acesse nossa loja virtual clicando no Banner:

Lesmicida Blockmoll

MARCA COMERCIAL: Blockmoll®

REGISTRO NO MS: 3.1606.0090.002-5

Nº CAS: 108-62-3

FORMULAÇÃO: Isca granulada

GRUPO QUÍMICO: Tetroxocano

CLASSE: Moluscicida

Apresentações do Lesmicida Blockmoll ®

  • Saco de 1kg
  • Caixa de 1kg com 5 sachês de 200g
  • Saco de 20kg

Indicações de uso do Lesmicida Blockmoll ®:
Moluscicida de venda restrita à entidades especializadas indicado para o controle de lesmas e caramujos.

Modo de aplicação do Lesmicida Blockmoll ®:
Deve ser aplicado diretamente sobre o solo em áreas infestadas por lesmas e caramujos através de aplicadores de produtos granulados ou manualmente.

A intoxicação ocorre principalmente pela ingestão, ocasionando produção de muco em excesso (exsudação) desidratação e consequente morte de lesmas e caramujos. Recomenda-se aplicar de 7 a 14 gramas de Lesmicida Blockmoll ® para cada 10m2.

O que a lesma pode causar?

Doenças transmitidas pelas lesmas

A angiostrongilose pode ter formas físicas e neurológicas. Podendo causar dores como se fossem de apendicite, dores musculares, dor de cabeça e na nuca. Já as neurológicas podem causar paralisia facial e em outras regiões.

Caramujos

Como saber se a lesma e venenosa?

Na verdade, não, as lesmas não são venenosas, embora elas possam causar grandes problemas de saúde, pois carregam parasitas como Angiostrongylus cantonensis, um nematódeo nativo da Ásia que agora se espalhou para partes das Américas, África e Austrália

O que acontece quando se joga sal na lesma?

Assim, ao entrar em contato com lesmas ou caracóis, o sal retira a água do corpo do molusco e causa um desequilíbrio interno. As células do animal começam a se desfazer e esse processo pode levar à morte. Em alguns casos, dependendo da quantidade de sal usada, eles podem se recuperar e fugir.

O que fazer quando encontrar um caramujo?

Recolha os caramujos manualmente, sempre com luvas descartáveis ou sacos plásticos. Para matá-los, deve-se queimá-los dentro de latas ou tonéis. Depois quebrar as conchas e enterrá-las. Não coloque os caramujos no lixo, pois poderão estar transferindo a infestação.

Qual o tipo de doença que o caramujo transmite?

caramujo gigante é também um problema sério em relação à saúde pública, pois transmite vermes causadores da meningite eosinofílica, o Angiostrongylus costaricencis, e da angiostrongilíase abdominal, o Angiostrongylus cantonensis – as duas doenças podem matar!

Consulte o serviço de Dedetização de Lesmas

O serviço de Dedetização de lesmas e caramujo  é realizado por profissionais qualificados e equipamentos modernos, com a utilização de produtos autorizados pelo Centro de Vigilância Sanitária (CVS) e que não provocam riscos ao meio ambiente e muito menos as pessoas.

Compartilhe:

Deixe um comentário